Trânsito e Cidadania - Terça-feira, 15 de Maio de 2018

Base da Guarda Civil Municipal é inaugurada e presta homenagem ao GCM “Rafael Elias Ribeiro”

Autoridades tiveram a oportunidade de expressar sua satisfação com a nova base e estrutura oferecida à corporação

Exemplo. Este termo foi repetido diversas vezes durante a solenidade de inauguração da Base da Guarda Civil Municipal, realizada nesta terça-feira (15) com a presença de dezenas de autoridades e convidados que prestaram uma justa homenagem ao então, ex- guarda civil municipal, Rafael Elias Ribeiro, falecido em 2012.

Sob os olhares atentos de todos e num clima de muita emoção, a cerimônia foi prestigiada por autoridades e de familiares e amigos do homenageado. Após um breve resumo da história da Guarda Civil Municipal de Itapetininga e da leitura da biografia do homenageado, as autoridades presentes à mesa tiveram a oportunidade de expressar sua satisfação com a nova base e estrutura oferecida à corporação, com sala de reuniões, refeitório, vestiários masculinos e femininos, academia, entre outras dependências.

Durante sua fala a comandante da Guarda Civil Municipal de Itapetininga fez questão de mencionar todos os ex-comandantes que já passaram pela corporação e contou uma breve história da nova sede.

“Agradeço ao trabalho realizado por todos os comandantes que passaram pela Guarda Municipal. Cada um foi fundamental para este momento. Nossa nova base me foi apresentada pelo amigo Célio Rolle. Ela tinha vários reparos a ser feitos, mas com a dedicação de todas as secretarias, da corporação e com o apoio do Executivo, hoje temos esta excelente realidade para todos os guardas municipais”, destacou a comandante.

Ainda durante a cerimônia, além da homenagem ao GCM Rafael, com o descerramento da placa inaugural e do quadro com a foto do homenageado, foi realizada a entrega simbólica de dois coletes balísticos ao GCM Pires e a Instrutora, Bruna. Ao todo, foram adquiridos 37 novos coletes para os novos guardas da corporação.