Cultura - Quarta-feira, 02 de Maio de 2018

Teatro móvel do projeto Emcena Brasil estará neste fim de semana no Jardim Marabá

Cidade recebe atração cultural gratuita nos dias 05 e 06 de maio

O projeto Emcena Brasil, em uma parceria com uma empresa privada, levará um teatro móvel ao Jardim Marabá, em Itapetininga, nos dias 05 e 06 de maio. As apresentações são de graça e acontecerão em um container adaptado, transformado em palco para apresentações culturais. O projeto, idealizado pela Cia Abaréteatro, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e será realizado no estacionamento do Auditório Municipal “Alcides Rossi”, das 15h às 21h.

Durante os dois dias de programação, mais de 30 artistas e técnicos exibirão suas habilidades promovendo oficinas, contação de histórias e espetáculos teatrais para adultos e crianças, além de apresentações circenses e sessões de cinema, entre outras atividades.

O objetivo do teatro móvel é difundir, formar e fomentar a área de Artes Cênicas e Visuais. A caravana do Emcena Brasil viaja por municípios brasileiros com equipamentos de iluminação e sonorização, os quais são instalados ao ar livre, proporcionando de forma irrestrita a todos os presentes o mesmo conforto e qualidade de espetáculos artísticos das salas convencionais de teatro. O Emcena Brasil já percorreu mais de 400 cidades e recebeu mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o País.

Data: 05 e 06 de maio de 2018

Local: Estacionamento do Auditório Municipal Alcides Rossi – Jd. Marabá – Itapetininga, SP

Classificação Livre

A MANDRÁGORA

Teatro para adultos

Sobre a Cia Abaréteatro

A Cia Abaréteatro foi fundada em 1995 pelo ator e diretor Orlando Moreno. Em   23 anos de existência já acumulou mais de 120 prêmios de Mérito Cultural, prêmios técnicos e artísticos nos mais importantes Festivais de Teatro do país e no exterior. Participa da Caravana Nacional de Leitura, projeto Leia Brasil, desenvolvendo o Teatro Educativo e se especializando em teatro para espaços alternativos. A partir daí, empreendeu uma pesquisa para desenvolver um equipamento de difusão inovador e que propicie um verdadeiro projeto de democratização popular. Assim, nasceu o Emcena Brasil.