Administração - Terça-feira, 24 de Abril de 2018

Programa “Adote uma Praça” é lançado no município

Ideia do projeto é que empresários adotem uma praça ou até mesmo criem uma nova área verde

Programa “Adote uma Praça” é lançado no município

Incentivar a adoção de espaços públicos pela iniciativa privada. Este é o objetivo do chamamento público lançado pela Prefeitura de Itapetininga. De acordo com o Secretário de Administração, a ideia do projeto é que empresários adotem uma praça ou até mesmo criem uma nova área verde.

“O chamamento público para o programa de parceria é para entidades da sociedade civil, amigos de bairro e pessoas jurídicas legalmente constituídas para a construção, manutenção, recuperação, reforma, transformação e conservação de praças públicas, esportivas, áreas verdes ou de lazer ou outros espaços públicos”, explicou o Secretário de Administração.

Para participar do programa, o interessado precisa elaborar um plano de trabalho, que será avaliado por uma comissão formada por funcionários de diversas secretarias. A fiscalização dos espaços públicos adotados será feita por gestores das secretarias municipais.

A valorização de ações que preservam e respeitam o meio ambiente tem tido uma atenção especial da Prefeitura de Itapetininga. No ano passado foi entregue o Parque Linear no Central Parque 4 L restaurando uma área inutilizada para uso da comunidade. Nesta quinta (19), foi lançada a Campanha “Lixeira Ecológica” com a distribuição em todo município de lixeiras feitas a partir de pneus reciclados. Antes, materiais reciclados já haviam sido utilizados na revitalização da Lagoa “Regina Freire”, no bairro Chapadinha.

A revitalização e manutenção de áreas verdes é fundamental para proporcionar um ambiente mais agradável, além de oferecer conforto térmico, melhorar a impermeabilização do solo e deixar a cidade ainda mais bonita.

Os documentos de participação deverão ser entregues conforme edital até o dia 23 de maio, às 10h. O edital ficará disponível no site www.itapetininga.sp.gov.br/licitacao, no ícone “chamada pública”.