Desenvolvimento Urbano - Terça-feira, 17 de Abril de 2018

800 casas serão construídas em Itapetininga pelo programa “Minha Casa Minha Vida”

“Residencial Vida Nova Itapetininga” é o mais novo bairro planejado do município

Itapetininga conta com o mais novo bairro planejado. O lançamento foi feito numa coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (17).

Com um investimento de R$ 97 milhões, o novo empreendimento da cidade terá 800 moradias destinadas às famílias com renda mensal comprovada a partir de R$ 1.600,00 e que se enquadram no programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, financiado pela Caixa Econômica Federal.

O valor de cada moradia será a partir de R$ 121.990,00 com subsídio pela Caixa de até R$ 31.665,00, possibilidade de zero de entrada e financiamento em até 360 meses. É possível utilizar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no abatimento do valor financiado.

De acordo com a construtora, as casas são térreas e não geminadas, e possuem 45,47 m² de área construída com laje de concreto. Os imóveis têm sala, dois dormitórios, banheiro e cozinha com azulejo, pisos cerâmicos em todos os ambientes e área de serviço coberta. Cada terreno tem 150m², proporcionando conforto e espaço para ampliações.

O residencial será construído em uma área de 377 mil m², localizada na Estrada Municipal José Corrêa de Moraes, na região do Vale San Fernando. Futuramente, o acesso ao novo bairro planejado poderá ser feito pelo km 163 da Rodovia Raposo Tavares e Rua Diamante.

Durante a construção do novo bairro serão gerados aproximadamente 500 postos de trabalhos diretos no canteiro de obras e 1.000 postos indiretos, movimentando a economia da cidade e da região.

O novo bairro, conforme anunciado pela construtora, será entregue com todas as obras de infraestrutura necessárias, como rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, galeria de águas pluviais, asfalto, sarjetas, paisagismo urbano, rede de energia elétrica e iluminação pública. Os passeios públicos serão construídos atendendo às normas de acessibilidade.

Estão previstas também a reserva de áreas comerciais e espaços comuns para lazer e integração com áreas verdes, como forma de oferecer mais qualidade de vida aos moradores. O novo bairro será entregue aos futuros moradores em até 18 meses após a assinatura de cada contrato de compra.

Cadastro de famílias

O atendimento às famílias interessadas em adquirir um imóvel começa neste sábado, 21, e vai até o dia 29 de abril, das 9h às 18h, inclusive aos domingos, no clube localizado à Rua Monsenhor Soares, 438, no Centro.

Para a inscrição são necessários os documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência (conta de energia, água ou cartão de crédito), comprovante de estado civil (Certidão de Nascimento ou Casamento) e carteira de trabalho.

Para a comprovação de renda, os assalariados devem levar os 3 últimos holerites junto com a Carteira de Trabalho e o número ou cartão do PIS. Empresários ou autônomos devem apresentar a Declaração do Imposto de Renda, o Contrato Social da empresa e os 3 últimos pró-labores. Já os aposentados devem apresentar o último extrato do INSS e o número do benefício.

Trabalhadores não assalariados também podem se inscrever e devem apresentar os 3 últimos extratos da conta corrente, constando o valor do limite do cheque especial e, se tiver, as 3 últimas faturas do cartão de crédito.

A partir do dia 30 de abril as inscrições continuam à Praça Marechal Deodoro, 41, no Largo dos Amores, de segunda a sábado, das 9h às 17h30.

Serviço:

Data: 21 a 29 de abril – inclusive aos domingos

Horário: 9 às 18h

Local: Rua Monsenhor Soares, 438, no Centro.

Plantão de Atendimento da Construtora

A partir de 30/04

Horário: 9 às 17h30 – de segunda a sábado

Local:  Praça Marechal Deodoro, 41, centro (Largo dos Amores)