Cultura - Quarta-feira, 11 de Abril de 2018

“Encontro RPG” é a atração cultural no próximo domingo (15)

Atividades serão gratuitas e abertas a todos os públicos

“Encontro RPG” é a atração cultural no próximo domingo (15)

Para os amantes do RPG, Itapetininga se prepara para mais um encontro do segmento neste fim de semana. O novo “Encontro RPG” será realizado no próximo domingo (15), a partir das 15 horas, no Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”. A ação é desenvolvida pelo grupo “Aventure-se RPG”, com apoio da Secretaria da Cultura e Turismo e conta com diversas atrações para todas as idades.

As atividades serão gratuitas e abertas a todos os públicos. As ações recreativas e culturais irão até às 19h, com diversas opções de jogos e brincadeiras do universo “Geek”.

A Secretaria de Cultura e Turismo atua no fomento aos encontros mensais do público conhecido como “Geek” desde o início de 2017, buscando a aproximação e a troca de experiências com os seus apreciadores ao propor a esses jovens a reflexão sobre a importância do patrimônio histórico para a sociedade, por meio do acesso ao prédio histórico, às obras em exposição no local e da valorização que a cultura local apresenta por meio desses elementos.

Dentre as atrações previstas estão: RPG, Cardgames, BoardGames, Swordplay, Magic, Yu Gi Oh!, Pokémon TCG, Sebo de Quadrinhos, Campeonato de FIFA 18 (Xbox One) e muito mais.

Serviço:

Encontro de RPG

Data: 15 de abril

Horário: a partir das 15 horas

Local: Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”

Endereço: Praça Marechal Deodoro da Fonseca, s/nº - centro