Trabalho e Desenvolvimento - Quarta-feira, 04 de Abril de 2018

48º ExpoAgro de Itapetininga gera aproximadamente 3 mil empregos diretos e indiretos

Tradicional evento movimenta o turismo, comércio e setores de serviços do município

Três mil pessoas trabalham direta e indiretamente para que seja possível acontecer mais uma edição da ExpoAgro de Itapetininga, a maior festa agropecuária do sudoeste paulista. Nesta 48º edição estão envolvidos profissionais de diversas áreas. Este tradicional e grande evento movimenta o turismo, comércio e setores de serviços do município.

De acordo com o gerente geral do evento, José Roberto Bueno de Souza, a estrutura da festa é grande. “Precisamos de muita gente para montar e trabalhar durante a exposição e elas precisam de hospedagem e alimentação. Os hotéis da cidade estão lotados”, contou.

Para a montagem da festa é preciso contratar montadores e eletricistas, por exemplo. Na ExpoAgro também trabalham profissionais de diversos setores, entre eles o agrícola, agropecuário e da agro-indústria, além de equipes de segurança e limpeza. “Só de seguranças temos mais de 1.000 pessoas contratadas”, enfatizou o gerente geral.

Durante os 10 dias da ExpoAgro, aproximadamente 300 mil pessoas circulam pelo Recinto “Acácio de Moraes Terra”, que prestigiam as diversas atrações da festa. Este é o primeiro ano que a Prefeitura de Itapetininga realiza a festa.

A festa conta com parque de diversão, barracas de comidas e bebidas, exposição de animais, além dos tradicionais shows. O evento não é tratado somente como oportunidade de chamar a atenção para a força do agronegócio na cidade, mas chance de atualizar o homem do campo e atrair a população urbana.

Itapetininga é referência para as demais cidades da região, já que possuí grande vocação agrícola e vasta extensão rural, apresentando o 12º maior PIB do agronegócio paulista.