Trabalho e Desenvolvimento - Segunda-feira, 26 de Março de 2018

Itapetininga se destaca pelo programa “Time do Emprego” e é premiada

Ficou em 5º lugar no ranking estadual

Itapetininga se destaca pelo programa “Time do Emprego” e é premiada

Itapetininga recebeu um prêmio em reconhecimento ao resultado obtido pelo programa Time do Emprego, da Secretaria Estadual do Emprego e das Relações do Trabalho, que tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Ficou em 5º lugar no ranking estadual.

Em primeiro lugar, com 23 turmas, Ribeirão Preto. Em segundo lugar, com 18 turmas, Sorocaba. Capivari e Piracicaba ficaram em terceiro lugar, com 15 turmas. Cordeirópolis ficou em quarto lugar com 14 turmas e Itapetininga chegou a 5ª posição, com 12 turmas.

A entrega do prêmio ocorreu em São Paulo. Entre 2001 e 2017, o Time do emprego contou com mais de 76 mil participantes em todo o estado, divididos em 3.242 turmas. Destes, mais de 25 mil conseguiram uma inserção no mercado de trabalho.

O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.