Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
ITAPETININGA, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018
Buscar

Saúde - Quarta-feira, 07 de Março de 2018

Unidades Básicas de Saúde de Itapetininga passam a agendar consultas médicas via WhatsApp

Unidades Básicas de Saúde de Itapetininga passam a agendar consultas médicas via WhatsApp

 

Acordar durante a madrugada para marcar uma consulta médica em uma Unidade Básica de Saúde de Itapetininga não será mais preciso para a aposentada Regina de Fátima, de 62 anos. Ao saber que a partir desta quarta-feira (7) as consultas médicas começaram a ser agendadas pelo WhatsApp, dona Regina estava no posto do Jardim Mesquita e demonstrou alegria ao saber da novidade.

“Estava aqui no posto aguardando na fila para atendimento. Ao saber do agendamento de consultas pelo WhatsApp, nem acreditei. É uma coisa muito boa. Com certeza vai ajudar muito. Vou experimentar”, disse Regina.

Comodidade, eficiência e agilidade para quem precisa marcar consulta médica em Itapetininga. O agendamento de consultas médicas pelo celular (WhatsApp) pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde “Genefredo Monteiro”, no centro, “Dr. Tuyoshi Honma”, no Jardim Mesquita e “Dr. Cid de Mello Almada”, na Vila Rio Branco.

Para o agendamento é necessário que o paciente informe o nome completo, data de nascimento e o cartão SUS. O número de telefone será utilizado exclusivamente para agendamentos de consultas. Para aqueles que preferirem, o serviço continua presencial nos postos.

No Jardim Mesquita, na primeira hora de funcionamento do serviço, foram marcadas 10 consultas por meio do aplicativo. Os usuários podem agendar consultas para as mais diversas especialidades, inclusive dentista, e o novo sistema chega como uma opção para marcação mais rápida.

De acordo com a atendente, de 36 anos, a aceitação está sendo excelente. “As pessoas estão gostando muito. Já agendei umas 10 consultas e na mesma hora já damos o retorno do pedido. Cada atendimento dura, em média, só uns três minutos. Isso representa 10 pacientes a menos nas filas do posto para marcação”, explicou enquanto realizava mais um agendamento.

Segundo a coordenadora da unidade do Jardim Mesquita, com a divulgação da nova opção de serviço, a procura tende a aumentar ainda mais. “As pessoas estão conhecendo agora esta nova forma de agendamento, mas todos estão aprovando o serviço. Além de fácil e rápido, o usuário tem toda a comodidade de fazer o agendamento diretamente de sua casa, via WhatsApp” destacou a coordenadora.

Cada unidade tem um número de WhatsApp e terá uma pessoa que irá fazer o agendamento pelo aplicativo, de segunda a sexta, das 7h às 17h. Os três bairros são os mais populosos e de maior demanda no município. A unidade do Jardim Mesquita faz, em média, 7.500 atendimentos ao mês. A da Vila Rio Branco, 6.200 e a do Centro, 5.500. 

Segundo a secretária da Saúde, o agendamento via WhatsApp vai contribuir para que o atendimento se torne cada vez mais fácil para quem está em casa. “Pelo aplicativo, uma mãe, por exemplo, saberá em qual dia da semana, o filho passará por pediatra, já com horário marcado. A mesma situação é para quem precisa passar por um clínico geral”, disse a secretária. 

O serviço será ampliado para outros postos gradativamente. Também foi disponibilizado o serviço de confirmação de consultas para evitar as faltas em consultas agendadas. 

Para a dona de casa Andréia Fátima Camargo, 41 anos, a novidade no atendimento é uma excelente opção para quem precisa do serviço de saúde. “Fiquei sabendo hoje. Estou acompanhando uma amiga ao dentista. Sou atendida pelo posto da vila Arruda e fico feliz em saber que, aos poucos, todos os postos terão este serviço”, afirmou.

 

Serviço:

UBS Jardim Mesquita “Dr. Tuyoshi Honma”

Rua Esaú Isaac, 350 - Jardim Mesquita

Whatshapp (15) 99625-3260

 

 

UBS “Dr. Genefredo Monteiro”

Praça 09 de Julho, 518 – Centro

Whatshapp (15) 99734-7887

 

UBS Vila Rio Branco “Dr. Cid de Mello Almada”

Av. Dr. Waldomiro de Carvalho, 180 – Vila Rio Branco

Whatshapp (15) 99735-1657

 

 

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

SEMANÁRIO OFICIAL
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Semanário Oficial
HORÁRIO DE ÔNIBUS
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Horários de Ônibus
INVISTA NA CIDADE
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Educação
EDUCAÇÃO
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Educação
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Audiência Pública
TROCA DE LÂMPADA
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Troca de Lâmpada
LEÃO CIDADÃO
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Leão Cidadão
GUIA DA CIDADE
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Guia da Cidade
TERCEIRO SETOR
Terceiro Setor
OUVIDORIA MUNICIPAL DO SUS
Ouvidoria Municipal do Sus
GOVERNO DIGITAL
>SERVIÇO CIDADÃO>SERVIÇOS EMPRESAS>NOTÍCIAS POR CATEGORIA>LINKS ÚTEIS
TELEFONES PÚBLICOS
ATENDE FÁCIL - PAÇO MUNICIPAL
  • (15) 3376-9600
ATENDE FÁCIL - VILA RIO BRANCO
  • (15) 3537-0242
SECRETARIA DE GABINETE
  • (15) 3376-9654

ver todos os telefones...

Itapetininga

Praça dos Três Poderes, 1000
Itapetininga / SP - CEP 18213-545

Telefone: (15) 3376-9600

Website Desenvolvido por King Page - Fábrica de Software