Cultura - Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018

Encontro de RPG agita o Largo dos Amores

Pessoas de várias idades participaram das atividades

Encontro de RPG agita o Largo dos Amores

O Largo dos Amores, no centro, serviu de cenário para o encontro de RPG. Pessoas de várias idades participaram das atividades, que foram realizadas nas dependências do Centro Cultural e também na praça.

Uma vez por mês, os participantes se reúnem para esse encontro que já se tornou tradicional em Itapetininga. Entre as atividades, o “Swordplay”, que é uma brincadeira que lembra batalha, onde as ramas simulam as armas medievais e são feitas de espuma, além dos jogos de RPG, que são as principais atrações.

A Batalha da Fonte teve sua 28ª edição. É uma batalha de rimas, organizada pelos jovens da cidade. “Tivemos a participação de pessoas de várias idades que puderam passar horas de lazer e diversão”, destacou o secretário de Cultura e Turismo.

A sigla RPG é uma abreviação da expressão “Role Playing Games”, que quer dizer “jogos de interpretação de papéis”. O gênero foi criado nos Estados Unidos, no início da década de 70. Em sua primeira versão, a caixa continha apenas três livretos, nos quais um conjunto de regras definia um universo medieval fictício, inspirado nas velhas histórias de cavaleiros andantes, e um grupo de personagens, a serem interpretados pelos jogadores. A mesma fórmula, variando os cenários, logo espalhou em centenas de títulos, protagonizados por seres mitológicos, super-heróis, feiticeiros, robôs, espiões, piratas e todo tipo de aventureiro.