Cultura - Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018

Nem a chuva atrapalhou o desfile de carnaval

Alegria e animação marcaram quem curtiu os blocos e a escola de samba

Nem a chuva atrapalhou o desfile de carnaval

Última noite de folia. Nem a chuva atrapalhou quem passou pela na rua Virgílio de Rezende.

O primeiro bloco foi “É Luxo Só”, organizado pelo músico Rudy Rocha que utiliza materiais recicláveis nas alegorias e bateria. Neste ano, ele trouxe uma novidade. Isso mesmo, várias réplicas de uma Kombi, feitas com materiais reaproveitados deram um charme diferente e chamaram a atenção de quem curtiu o desfile. “É muito gratificante ver o trabalho que ele realiza. Essa conscientização com os materiais que seriam jogados no lixo e se tornam equipamentos para crianças e adultos aproveitarem o carnaval é muito importante. Diversão e consciência ambiental aliadas”, disse o secretário de Cultura de Turismo.

O bloco dos “Inconformados” foi o segundo a se apresentar. Todos os integrantes estavam vestidos com roupas que representaram a bandeira do Brasil. Em frente ao palanque, montado em frente à igreja Nossa Senhora das Estrelas, eles deram uma palhinha e cantaram canções dos anos anteriores.

A escola “Imperador do Samba” desfilou com fantasias que atraíram os olhares dos apaixonados pelo carnaval. Dona Maria de Lourdes de 76 anos estava ansiosa esperando o desfile e se emocionou com a passagem da escola de coração. “Fico encantada com a beleza das fantasias e da emoção das pessoas que esperam o ano todo para mostrar a beleza da escola nestes dias de folia”, contou.

Animados e todos com os chamados “abadás”, os integrantes do bloco “Motumbo”, desfilaram e levantaram o público que esperava a passagem. “A cada ano, vemos mais diversão e mais união das pessoas que gostam e querem animação”, destacou o organizador Bebeto Nery, que ao fim do desfile entregou sorvetes às pessoas.

Para encerrar a última noite de carnaval, o bloco “Explosão do Samba” desfilou e mostrou que a ginga é o segredo de tanta animação. Na comissão de frente, uma réplica de uma pirâmide do Egito. “O que temos que fazer é esperar o ano que vem para sambar tudo de novo, pois a minha vida é o carnaval”, finalizou Wanda, ou melhor, a rainha Wandinha como é conhecida.