Itapetininga, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Trânsito e Cidadania - Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018

Defesa Civil de Itapetininga faz vistoria e orienta famílias no Morro do Alto

Famílias que tiveram suas casas invadidas pela chuva na noite da última quarta-feira (24) recebem assistência

Defesa Civil de Itapetininga faz vistoria e orienta famílias no Morro do Alto

Desde que foi acionada, a Defesa Civil de Itapetininga presta todo o suporte às famílias que tiveram suas casas invadidas pela chuva na noite da última quarta-feira (24), no Morro do Alto. Em poucas horas, de acordo com a Defesa Civil, choveu 146 mm no bairro rural, o equivalente a 7 dias de chuva.

“Visitamos todas as famílias e avaliamos as casas que foram invadidas pela chuva. Nenhuma residência apresentou problema na estrutura e entregamos produtos de limpeza para que cada morador faça a higienização de seu imóvel. Caminhões pipa também ajudaram na limpeza do bairro. Orientamos a todos que procurem um posto de saúde para que tomem as vacinas necessárias. Nossas equipes estão à disposição para qualquer dúvida”, destacou a Comandante da Guarda Civil Municipal, responsável pela Defesa Civil.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade também entregou cestas básicas, leite e roupas para as famílias. “Estamos aqui para prestar solidariedade e apoio para quem enfrentou essa situação atípica”, disse a presidente do Fundo Social.

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços também fizeram todo o trabalho de limpeza nos locais afetados pela chuva.

Portal atualizado em: 10/08/2022 17:33:57