Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017

Programa “Banco de Rodas” do Fundo Social de Solidariedade é lançado

Objetivo é emprestar para a população que precisa, cadeiras de rodas, cadeira de banho e camas hospitalares

Programa “Banco de Rodas” do Fundo Social de Solidariedade é lançado

Uma manhã de muita emoção marcou o lançamento do Programa “Banco de Rodas” em Itapetininga, durante uma cerimônia repleta de convidados no Fundo Social de Solidariedade.

Grandes apoiadores do programa, o Rotary Club de Itapetininga e o Promotor da Infância e Juventude, Leandro Conti De Benedicto se mobilizaram para a captação dos equipamentos apresentados na solenidade.

Para somar aos equipamentos disponíveis no “Banco de Rodas”, as equipes de manutenção fizeram a recuperação de materiais que estavam descartados num depósito da Prefeitura, num trabalho que uniu a criatividade e sustentabilidade.

Durante sua fala, a presidente do Fundo Social, destacou o trabalho de equipe realizado. “Foi muito bom estarmos aqui hoje (23), porque já começamos a emprestar nosso material e a procura tem sido grande. Não temos restrições para o empréstimo. Emprestamos àqueles que necessitam. Agradeço as equipes que recuperaram equipamentos e permitiram que nosso estoque fosse ampliado”, destacou.

Sobre o Programa “Banco de Rodas”

O “Banco de Rodas” do Fundo Social de Solidariedade é um programa pioneiro realizado pelo FSS. Seu objetivo é emprestar para a população que precisa, cadeiras de rodas, cadeira de banho e camas hospitalares. Logo de início, a população terá disponível para empréstimo 20 novas cadeiras de rodas e de banho, além de 35 camas hospitalares, sendo que 15 delas foram recuperadas. Ao longo do tempo, a quantidade dos equipamentos de apoio às pessoas debilitadas deve aumentar de acordo com a demanda.