Educação - Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Prefeitura assina nova parceria com o Instituto Federal de São Paulo

Objetivo é ampliar a capacitação de funcionários públicos, professores da rede municipal e população de Itapetininga e região

Prefeitura assina nova parceria com o Instituto Federal de São Paulo

A Prefeitura de Itapetininga assinou um novo termo de parceria com o IFSP - Instituto Federal do Estado de São Paulo para ampliar a capacitação de funcionários públicos, professores da rede municipal e população de Itapetininga e região.

Na ocasião, estavam presentes o Diretor Adjunto Educacional do Instituto Federal, professor Vicente Pereira de Barros, o Secretário da Educação e a coordenadora do Polo/Itapetininga UAB – Universidade Aberta do Brasil “Chopin Tavares de Lima”.

O termo tem como objetivo ampliar a quantidade de cursos oferecidos pelo Instituto Federal de outras unidades como Boituva e São Roque nas áreas de Administração, Educação e Tecnologia. As aulas serão no Polo UAB/Itapetininga, via sistema Ead – Educação a Distância.

Os cursos têm atividades desenvolvidas à distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem e encontros presenciais para a realização de atividades como práticas laboratoriais e avaliações. Os encontros presenciais dos cursos oferecidos neste vestibular serão realizados no polo de apoio em que o aluno estiver matriculado.

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população, que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio da Ead.

O Polo UAB Itapetininga fica a av. Cyro de Albuquerque, 4750, no Taboãozinho. Telefones para contato: (15) 3373-4984 ou (15) 3273-4590.