Cultura - Terça-feira, 14 de Novembro de 2017

Itapetininga terá "1ª Mostra Fotográfica" formada por fotógrafos profissionais e amadores

Pode participar da seleção qualquer amante da fotografia da cidade e região

Itapetininga terá

A cidade de Itapetininga terá a sua primeira exposição fotográfica formada exclusivamente por fotógrafos amadores e profissionais do município. A mostra será realizada no Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”, sendo composta a partir de uma seleção especial, com curadoria do fotógrafo “Zé Pinto”, sob coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga.

Poderá participar da seleção qualquer amante da fotografia da cidade de Itapetininga ou região. As fotos deverão seguir o tema “Itapetininga, um novo olhar”, retratando o cotidiano e as paisagens urbanas e rurais do município, além das suas belezas, sob novas perspectivas, de forma autoral e original. O período de seleção irá do dia 14 a 24 de novembro e cada participante poderá enviar uma foto, que deverá ser enviada para o e-mail: culturaitape@gmail.com, juntamente com título e identificação de seu autor. As regras gerais de participação poderão ser encontradas na página da rede social da Secretaria de Cultura e Turismo e no site da Prefeitura Municipal de Itapetininga, além da versão impressa, no Centro Cultural de Itapetininga.

José Pinto, profissional que atuou por anos em diversos segmentos da fotografia, com destaque para o cinema e a área da publicidade. Zé Pinto possui grande reconhecimento, com ações para empresas como: Danone, Itaú e Chevrolet. O fotógrafo também já participou e foi vencedor de prêmios como “Profissionais do ano”, da Rede Globo de Televisão e “Cannes Lions”, o mais importante festival de propaganda do mundo na atualidade.

Confira as regras:

- As fotos deverão trazer o tema “Itapetininga, um novo olhar”, com título, local e data.

- Podem participar qualquer pessoa residente no território brasileiro, sendo que, menores de idade necessitam de autorização do responsável.

- Os participantes deverão aceitar os termos de participação e cessão de direitos autorais da foto.

- O trabalho deve ser original e exclusivo do autor e não poderá conter manipulação gráfica de elementos (recortes, colagens, multiplicação, etc).

- Cada participante poderá enviar 1 (uma) foto, com resolução mínima de 3000px/300dpi.

- Enviar a foto para o e-mail: culturaitape@gmail.com, com nome, telefone e data de nascimento do participante e título, local e data da fotografia.

- O prazo de envio será de 14 a 24 de novembro de 2017 e o resultado dos selecionados será divulgado no dia 29 de novembro de 2017.

- Serão escolhidas 30 (trinta) fotografias para a 1ª Mostra Fotográfica da Secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga.