Cultura - Segunda-feira, 06 de Novembro de 2017

Programação de aniversário de Itapetininga reúne grande público no fim de semana

No domingo, aproximadamente 5 mil de pessoas assistiram ao show da dupla sertaneja

A programação de aniversário dos 247 anos de Itapetininga foi um sucesso de público. Mesmo com chuva, a população fez questão de participar das diversas atividades que fizeram parte da programação. Na corrida e caminhada do 4º Movimento “Você e a Paz”, realizada em frente ao Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre” no sábado (4), centenas de pessoas participaram da ação para marcar a integração e a união da sociedade itapetiningana.

Esta edição do Movimento “Você a Paz” reuniu grupos de corrida, frequentadores do Espaço da Melhor Idade, coletivos do Movimento Jovem, Serviço Municipal Emergencial para Infância e Juventude (Semeia), Instituição Nosso Lar, além da população em geral. Quem participou da ação também dançou com a aula de ritmos.

Para o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Alessandro Viana Vieira de Paula, a proposta da ação é propagar a união por meio da paz. “Estamos saturados de violência. Temos que reunir pessoas de bem para passar essa mensagem. É uma forma mais efetiva que buscamos um mundo melhor”, destacou.

Já no domingo (5), a população se divertiu com os shows realizados na Marginal do Chá. Entre as atrações estavam a Banda Beto Balanço, que tocou o melhor do pop rock. As crianças também tiveram diversão garantida na programação de aniversário da cidade, com os shows da Cia. “Tempo de Brincar” e da “Turma do Dudinha e Mariana”, que levaram personagens como a “Galinha Azuleica”, o “Sapo Pelé”, a borboletinha, entre muitos outros.

Já a dupla sertaneja, Maria Cecília e Rodolfo, foi recebida no palco da Marginal do Chá por aproximadamente, 5 mil de pessoas, de acordo com a organização. Os sertanejos levantaram o público e cantaram seus maiores sucessos para uma plateia que cantava junto todos os sucessos.

Ato Ecumênico

Uma noite que foi marcada pela reflexão sobre a paz. No Ato Ecumênico que encerrou mais uma edição do “Movimento Você e a Paz”, no Clube Venâncio Ayres, autoridades religiosas destacaram a importância da paz no mundo.