Saúde - Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Centro Municipal de Reabilitação conta com aulas de hidroterapia

Aula consiste em exercícios terapêuticos realizados dentro da água

Centro Municipal de Reabilitação conta com aulas de hidroterapia

O Centro Municipal de Reabilitação passou a contar com aulas de hidroterapia, também conhecida como fisioterapia aquática. A aula consiste em exercícios terapêuticos realizados dentro da água (normalmente uma piscina aberta e de água aquecida) com o objetivo de auxiliar na reabilitação física e motora de pacientes.

Armando Fidelis, de 21 anos, iniciou o tratamento há pouco tempo e aprovou o serviço. “Está sendo muito bom para mim”, contou, enquanto realizava os exercícios junto com a fisioterapeuta.

No Centro Municipal de Reabilitação também funciona o Núcleo da Criança. Os serviços voltados para reabilitação atendem pessoas de 0 a 60 anos, por meio de uma equipe multidisciplinar. “O centro disponibiliza assistente social, enfermeiro, pediatra, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo”, explicou a coordenadora e terapeuta ocupacional do setor de reabilitação da Prefeitura.

Integrando as atividades no local, o “Projeto Nascer”, também realiza atendimentos especificamente a recém-nascidos e crianças de 0 a 2 anos de auto risco. “Oferecemos suporte com uma equipe multidisciplinar para os bebês que apresentam auto risco após o nascimento. Os bebês com deformidades, doenças crônicas, cardiopatias e com doenças transmitidas durante a gestação, por exemplo, são encaminhados para o Centro Municipal de Reabilitação para acompanhamento e diagnóstico”, explicou a coordenadora do “Projeto Nascer”.

Atualmente, o “Projeto Nascer” atende mais de 300 pacientes, todos de Itapetininga. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, à rua Antônio Fogaça de Almeida, 387, no centro, das 7h às 18h.

1957 Visualizações