Esportes e Recreação - Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Retirada do kit para a 5ª etapa do “Correr e Caminhar” será nos dias 22 (sexta) e 23 (sábado)

O número de peito e chip de cronometragem deve ser retirado na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Os inscritos na 5ª etapa oficial do circuito “Correr e Caminhar com Saúde” devem retirar o kit (número de peito e chip de cronometragem) nos dias 22 (sexta) e 23 (sábado), das 9h às 17h, na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, localizada nas dependências do Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, à avenida José de Moraes Terra, 2.001, Vila Barth.

A prova deste domingo (24) será a primeira deste ano denominada "off road", ou seja, com trajeto por ruas não asfaltadas. A largada está marcada para as 8h, na ETEC Darcy Pereira de Moraes, na Chapadinha. A concentração será a partir das 7h no local.

Como aconteceu nas provas anteriores, para retirar o número de peito, o participante deverá doar nesta etapa um quilo de alimento não perecível e uma caixa de bombom por meio da “Troca Solidária”. Tudo que for arrecadado será entregue ao Fundo Social de Solidariedade. O Secretário responsável pela pasta pede a atenção da população para a data de validade dos alimentos.

“No ato da retirada do kit, o inscrito deverá trazer um documento e o comprovante da inscrição. Já no caso de terceiros é solicitada a autorização simples assinada”, explicou o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude.

A 5ª etapa do circuito contará com a participação dos inscritos oficialmente, mas ele está aberto para quem desejar praticar a caminhada ou a corrida. O trajeto (ver abaixo) de 7 km, para corrida e caminhada, alterna pontos com maior e menor dificuldade, exigindo muita disposição e preparo físico.

O Circuito “Correr e Caminhar com Saúde” é promovido e organizado pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o apoio da Guarda Civil Municipal, SAMU, Polícia Militar e Secretaria de Trânsito e Cidadania.

PERCURSO

LARGADA:  ETEC DARCY PEREIRA DE MORAES- Rua: Moisés Nalesso, sentido Bairro da Chapadinha. Virar a direita na rua Luiz Carlos da Silva Padre e depois a primeira a direita na rua (sem nome) que dá acesso ao fundo da Lagoa da Chapadinha. Depois acessar a rua Pedro Edson Cardoso de Moraes e virar a esquerda no final dessa rua, passando em frente à Igreja Católica que dará acesso à rua Hermes Quarentei. No final desta rua, entrar à esquerda na rua Olipes Sensolo até a rua Prof. Bento Munhoz Soares, retornando a rua Luiz Carlos da Silva Padre a direita, percorrendo 200m sentido CESP, percorrendo 3.500m. A volta será pelo mesmo trajeto, totalizando os 7km do circuito.