Saúde - Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017

Crianças e adolescentes assistem a palestra “Posse Responsável de Cães e Gatos” da Zoonoses

Palestras são ministradas pela veterinária responsável pelo setor

Mais de 3 mil crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 12 anos, participaram este ano do projeto da Prefeitura de Itapetininga, por meio do Setor de Controle de Zoonoses, “Posse Responsável de Cães e Gatos- A Solução Começa com Educação”. As palestras são ministradas pela veterinária responsável pelo setor. Desta vez, os alunos da escola estadual “Profº Ataliba Júlio de Oliveira” assistiram à apresentação.

De acordo com a veterinária, o objetivo do projeto é formar adultos que saibam da importância de cuidar adequadamente de um animal. “É uma sementinha que estamos plantando agora para colher no futuro. Acreditamos que as crianças podem ajudar na disseminação das informações passadas durante a apresentação”, explicou.

Participam do projeto, além da rede municipal de ensino, a rede estadual, particular e associações. Uma vez por semana, a palestra é realizada nas escolas de Itapetininga. Durante a apresentação, a veterinária explica a forma correta de cuidar de cães e gatos, fala sobre a importância do espaço adequado para criá-los, da atenção que se deve dar aos animais, além dos cuidados básicos como alimentação, banho, vacinação e consultas.

Quem tiver interesse em participar do projeto “Posse Responsável de Cães e Gatos- A Solução Começa com Educação”, ou ainda tirar alguma dúvida, pode entrar em contato através do telefone (15) 3373-6043.