Cultura - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017

Caminhada e corrida marcam a 4ª edição do “Você e a Paz”

Movimento será realizado no município como forma de conscientizar a população e estimular ações positivas na sociedade

Caminhada e corrida marcam a 4ª edição do “Você e a Paz”

Já começaram os encontros para definir mais uma edição do ato ecumênico “Você e a Paz” em Itapetininga. Os eventos serão nos dias 1º e 4 de novembro.  A 4ª edição do movimento será realizada no município para marcar a integração e a união da sociedade itapetiningana.

O “Você e a Paz” terá atividades sociais envolvendo a saúde, OAB, Conselho Tutelar e Assistência Jurídica, que serão realizadas no Largo dos Amores (praça dos bancos) durante todo o dia 1º de novembro. No mesmo dia, às 19h30, será realizado um ato ecumênico na sede social do Clube “Venâncio Ayres” com o pronunciamento de vários líderes religiosos, além de uma apresentação artística. No dia 4, véspera do aniversário de Itapetininga, os participantes se concentrarão no Largo dos Amores novamente, às 17h, para uma caminhada de 2 km e uma corrida de 7 km pela paz.

Um encontro aconteceu no Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”, e contou com a participação do Juiz da Vara da Infância e Juventude, Alessandro Viana Vieira de Paula, do Secretário de Cultura e Turismo, das empresárias “Tuti” Abrão Morelli e Márcia Bicudo, e representantes da prefeitura, para discutir como será o evento.

“Este é um movimento sem caráter religioso ou político. Buscamos uma reflexão quanto à necessidade de renovação dos sentimentos e união entre as pessoas”, disse o juiz da Vara da Infância e Juventude.

O Secretário de Cultura e Turismo, também falou da importância do movimento “Você e a Paz”. “É para destacar ainda mais a participação das pessoas, lembrando que a paz se difunde entre as pessoas por meio de nossa mudança de postura”, disse.

Nas próximas reuniões serão definidos juntamente com a Guarda Civil Municipal quais serão as ruas que farão parte do trajeto da caminhada e da corrida. Ficou decidido que o participante da corrida irá contribuir com uma inscrição facultativa, um valor simbólico para que possa receber uma fruta ou suco após o percurso.