Cultura - Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017

Autoridades, instituições e população prestigiam desfile de 7 de setembro em Itapetininga

Festividade foi realizada na rua Virgílio de Rezende

Centenas de pessoas participaram na manhã ensolarada da quinta-feira, 7 de setembro, da celebração do Dia da Independência em Itapetininga. A festividade foi realizada na rua Virgílio de Rezende, entre os cruzamentos das ruas Domingos José Vieira com a Pedro de Toledo.

Às 8h, aconteceu um ato cívico com o hasteamento das Bandeiras. Em seguida, às 9h, teve início o desfile cívico comemorativo à passagem do 295º aniversário de proclamação da Independência do Brasil.

A cerimônia foi promovida pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura. Representando a Guarda Civil Municipal, estava o subcomandante Souza, a Polícia Militar, o capitão comandante da 1ª Cia PM do 22º batalhão, João Paulo de Miranda, o Tiro de Guerra de Itapetininga, o subtenente e chefe de instrução, Valmir Bispo dos Santos, a Associação dos Ex-Atiradores e Amigos do Tiro de Guerra de Itapetininga, o presidente Jair Franci, o Corpo de Bombeiros, o capitão Adriano Brito, os Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira FEB, Victório Nalesso e Argemiro Toledo. Estavam presentes também os secretários Municipais da Cultura, da Educação e de Esporte Lazer e Juventude, além da Banda Municipal Maestro “Edil Lisboa”, o maestro e regente Gerson Ramos.

Desfile

Participaram do desfile de 7 de setembro os Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira FEB, que abriram o desfile cívico. Também participaram o Tiro de Guerra 02-076 Itapetininga, os Ex-Atiradores do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar, Rodoviária, Florestal, Guarda Civil Municipal, Bombeiros Voluntários, Escoteiros e Escolas Municipais: EMEF “Profª Eudóxia Ferraz”, EMEF “Profª Leonor Vieira Melim”, EMEF “Profª Hilda Weiss Trench”, EMEF “Profª Benedita Vieira de Almeida Madalena”, EMEF “Prof. Adalberto Christo das Dores”, EMEF “Prof. Dr. José Salem Neto”, EMEF “Prof. Francisco Fabiano Alves”, EMEF “Prof. José Gomes da Silva Neto”, EMEF “Profª Evanilde Shirley de Oliveira Majewski”, EMEF “Profª Zarife Yared”, EMEF “Profª Maria Apparecida Idálio”, EMEF “Profª Nazira Yared”, EMEF “Profª Rosa Badin Vieira” e EMEF “Profª Therezinha Annunciato Esteves Soares”, além do Hapkido Contato Brasil, Clube Aventureiros, Projeto Mudas da Cidade, Clube Desbravadores e Clube Gênesis.