ITAPETININGA, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Buscar

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017

Fundo Social de Solidariedade proporciona geração de renda por meio do curso de cabelereiro

Fundo Social de Solidariedade proporciona geração de renda por meio do curso de cabelereiro

 

Um trabalho que exige técnica, arte e estudo. É muito importante saber o gosto de cada pessoa, afinal um corte de cabelo bem feito é o que agrada o cliente. Então, mãos à obra para aprender e ousar.

Alexon Martins de Oliveira é segurança e nas horas de folga, aproveitava para vender produtos para cabelo. Não pensou duas vezes quando viu a oportunidade de aprender a técnica e investir em si mesmo. Buscou o curso de cabelereiro no Fundo Social de Solidariedade, que tem parceria com o Senac. Depois das aulas teóricas, agora é hora de colocar as mãos na massa, ou melhor, nos cabelos, e desenvolver a nova habilidade. “Minha irmã sempre foi cabelereira e resolvi aprender para gerar mais renda. Poderei conciliar meu trabalho como segurança e, quem sabe, abrir meu próprio negócio”, disse entusiasmado.

Das 20 vagas para o curso que tem 96 horas, divididas em 23 aulas, todas foram preenchidas. Camila Ribeiro é outra aluna que vai aumentar a renda familiar. Ela é doceira e manicure e não mediu esforços para fazer o curso de cabelereira. “Já sei mexer com cabelo, mas nada como ter o certificado e se aperfeiçoar cada vez mais”, completou.

As aulas seguem até dezembro, quando o grupo receberá o certificado. Para a professora Simone de Lima, que se formou cabelereira em um curso no Fundo Social de Itapetininga há 17 anos, é um orgulho ensinar o que aprendeu e aprende a cada dia. “Sou muito grata em ter me formado e sempre busquei me aperfeiçoar na área. Hoje, entendo a dificuldade dos alunos e ensino com o maior prazer”. Simone que também se formou como manicure e designer e sobrancelha em cursos do Fundo Social.

Para a Presidente do Fundo Social, esta é uma oportunidade de capacitar as pessoas ao mercado de trabalho. “Esta é a segunda turma que passa pelo curso neste ano. Vemos o interesse de homens e mulheres que buscam aumentar a renda familiar e isso faz com que nosso trabalho se fortaleça cada vez mais”, enfatizou.

A professora Simone completou que esse ramo de atividade está expansão e muito em breve esses futuros profissionais estarão mostrando habilidade e muitos cortes de cabelo. “No que depender da minha colaboração, estarei aqui passando orientações e ajudando no que posso. Quero o sucesso de cada um”, destacou.

A primeira turma, que também contou com 20 alunos, recebeu o certificado na metade do ano. 

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

SEMANÁRIO OFICIAL
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Semanário Oficial
HORÁRIO DE ÔNIBUS
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Horários de Ônibus
INVISTA NA CIDADE
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Educação
EDUCAÇÃO
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Educação
TROCA DE LÂMPADA
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Troca de Lâmpada
GUIA DA CIDADE
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Guia da Cidade
TERCEIRO SETOR
Terceiro Setor
OUVIDORIA MUNICIPAL DO SUS
Ouvidoria Municipal do Sus
GOVERNO DIGITAL
>SERVIÇO CIDADÃO>SERVIÇOS EMPRESAS>NOTÍCIAS POR CATEGORIA>LINKS ÚTEIS
TELEFONES PÚBLICOS
ATENDE FÁCIL - PAÇO MUNICIPAL
  • (15) 3376-9600
ATENDE FÁCIL - VILA RIO BRANCO
  • (15) 3537-0242
SECRETARIA DE GABINETE
  • (15) 3376-9601

ver todos os telefones...

Itapetininga

Praça dos Três Poderes, 1000
Itapetininga / SP - CEP 18213-545

Telefone: (15) 3376-9600

Website Desenvolvido por King Page - Fábrica de Software