Itapetininga, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Carreta para check-up veicular gratuito estará no centro esta semana

“Inspeção Veicular Gratuita” será realizada entre os dias 13, 14, 15 e 16

Carreta para check-up veicular gratuito estará no centro esta semana

A Secretaria de Trânsito e Cidadania, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran) e a Guarda Civil Municipal, em parceria com uma empresa de seguros, promoverão esta semana, entre os dias 13, 14, 15 e 16, “Inspeção Veicular Gratuita” no município.

Em edições anteriores, o evento sempre foi um sucesso, já que ele atende mais de 300 veículos. Todos passaram por um chek-up geral e, ao final, receberam laudo impresso com o resultado dos itens analisados. Este diagnóstico é realizado por profissionais da empresa parceira, com equipamentos de última geração e impressão de laudo na hora.

Este ano, a edição contará com análises diversas, entre elas a de Alinhamento, Suspensão, Freios, Luzes, Bateria e Alternador e Emissão de Poluentes

No local, a empresa realizará a cristalização do para-brisa. Os serviços elencados serão inteiramente gratuitos e a Secretaria de Trânsito e Cidadania espera que com essa ação os índices de acidentes de trânsito por falha mecânica e falta de manutenção diminuam, ou melhor, tornem-se nulos em na cidade.

A “Carreta de Inspeção Veicular” estará instalada na rua Cel. Fernando Prestes, na Praça Siqueira Campos, e atenderá das 9h às 17h, conforme a ordem de chegada dos motoristas.

No local haverá uma equipe de enfermagem para aferição da pressão arterial, numa parceria com a FSP- Faculdade Sudoeste Paulista, que disponibilizou as equipes de enfermagem e testes de HIV, hepatite, entre outros, numa parceria com a Vigilância Epidemiológica.

Portal atualizado em: 10/08/2022 17:33:57