Cultura - Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017

Desfile de 7 de Setembro será realizado na Virgílio de Rezende

Objetivo é resgatar o significado histórico da data e dos símbolos pátrios, valorizando as instituições do município

Desfile de 7 de Setembro será realizado na Virgílio de Rezende

Como acontece todos os anos, o dia 7 de Setembro é comemorado com um desfile cívico que relembra a conquista da Independência do Brasil. Em Itapetininga, a celebração será na rua Virgílio de Rezende, às 8h, entre os cruzamentos das ruas Domingos José Vieira com a Pedro de Toledo.

A abertura do desfile terá início com o hasteamento das bandeiras, próximo ao palanque que será montado em frente à Igreja Nossa Senhora das Estrelas, onde ficarão as autoridades. O objetivo é resgatar o significado histórico da data e dos símbolos pátrios, além de valorizar as instituições do município.

Na programação, o Tiro de Guerra 02-076 Itapetininga abre o desfile cívico e, na sequência, desfilam os ex-atiradores do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar, Rodoviária, Florestal, Guarda Civil Municipal, Bombeiros Voluntários, Escoteiros e Escolas Municipais: EMEF “Profª Eudóxia Ferraz”, EMEF “Profª Leonor Vieira Melim”, EMEF “Profª Hilda Weiss Trench”, EMEF “Profª Benedita Vieira de Almeida Madalena”, EMEF “Prof. Adalberto Christo das Dores”, EMEF “Prof. Dr. José Salem Neto”, EMEF “Prof. Francisco Fabiano Alves”, EMEF “Prof. José Gomes da Silva Neto”, EMEF “Profª Evanilde Shirley de Oliveira Majewski”, EMEF “Profª Zarife Yared”, EMEF “Profª Maria Apparecida Idálio”, EMEF “Profª Nazira Yared”, EMEF “Profª Rosa Badin Vieira” e EMEF “Profª Therezinha Annunciato Esteves Soares”, além do Hapkido Contato Brasil, Clube Aventureiros, Projeto Mudas da Cidade, Clube Desbravadores e Clube Gênesis.