Esportes e Recreação - Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Esporte abre inscrições na segunda (21) para projeto social de vôlei

Projeto está integrado ao Vôlei UM Itapetininga e deve atender 500 crianças e adolescentes; nesta fase inicial serão abertas 200 vagas

Esporte abre inscrições na segunda (21) para projeto social de vôlei

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Secretaria da Educação, abre na próxima segunda-feira (21) as inscrições para o projeto social de vôlei pioneiro na região, que está integrado ao Vôlei UM Itapetininga.

Crianças e adolescentes com idades entre 9 e 16 anos, que gostam de vôlei, podem se inscrever para participar das aulas que terão início no próximo dia 28 (segunda-feira). Neste início do projeto, serão liberadas 200 vagas. O trabalho multidisciplinar vem sendo realizado desde janeiro deste ano, quando o projeto social do vôlei UM Itapetininga foi concretizado pela atual administração.

Nesta 2ª fase do projeto social que já vem sendo realizado no município, crianças e adolescentes terão a oportunidade de treinar nos chamados “Polos Esportivos”, que no início desta nova etapa serão em quatro quadras:  ”EMEF Rosa Badin Vieira”, “EMEF Profª Terezinha Annunciato Esteves Soares”, além das quadras privadas fornecidas por um colégio e um clube particular, que são parceiros do Vôlei UM. Homens e mulheres podem se inscrever. As equipes são mistas e a cada aula será composta por 25 alunos.

De acordo com o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, as turmas serão divididas em duas categorias, de 9 a 12 anos e 13 a 16 anos, e as aulas irão acontecer no contra turno escolar. “É opção dos pais escolherem o Polo de treinamento mais próximo de sua residência, lembrando que o número de vagas é limitado a 25 alunos por turma e em ordem de chegada”, explicou o secretário. Ainda segundo ele, “a 3ª fase é abrir novos polos esportivos”, enfatizou.

As aulas de vôlei serão ministradas por professores de educação física da rede municipal e também por técnicos do Vôlei Um Itapetininga. Todos os profissionais passarão por treinamento e capacitação específica.

Para o diretor executivo do time, Daniel Greco Cordeiro. “O esporte é democrático. O vôlei é democrático, pois ele ensina o que é o espírito esportivo, o dever cívico, as regras do jogo. Esses valores são essenciais para a formação das pessoas. Além disso, ele pode fornecer a inclusão de pessoas com deficiência”, disse.

As inscrições para o projeto social devem ser realizadas das 9h às 17h, na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que fica localizada nas dependências do Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, à avenida José de Moraes Terra, 2.001, Vila Barth.

1ª fase do projeto

O projeto social da modalidade vôlei já está em pleno funcionamento no município, pois ele incorporou as categorias sub 17, 60 e 70 anos, além da paralímpica. Esses treinamentos são realizados nas dependências do Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva”.

Nesta primeira fase, aproximadamente 100 pessoas são beneficiadas pelo projeto, que oferece qualidade de vida a adolescentes, a 3ª idade e pessoas com deficiência. Para dar início a este projeto, a quadra foi reestruturada para melhor atender os alunos, que também receberam o uniforme do projeto social.

Vôlei UM Itapetininga

O time masculino estreou no último dia 12, diante do SESI. Mais de 2.000 pessoas estiveram presentes ao Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva”. O próximo jogo será contra Ribeirão, e o time joga em casa, no dia 23, às 20h. Outra partida será em Santo André, dia 30.

Já no dia 06 de setembro o time encara o São José, em Itapetininga. Outros dois jogos estão agendados fora da cidade. No dia 9 será em Campinas, que joga em casa, e no dia 13 em Guarulhos para jogar contra o Corinthians. Encerrando a série de partidas em casa, o UM Itapetininga recebe o Atibaia no dia 16.

Inscrições projeto social de vôlei

Data: 21 de agosto

Horário: Das 9h às 17h

Local: Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude- Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, à avenida José de Moraes Terra, 2.001, Vila Barth