Saúde - Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Arrastões contra o Aedes Aegypti começam neste sábado (19)

Ações contam com parceria das Secretarias de Obras e Serviços, Meio Ambiente e Educação

Arrastões contra o Aedes Aegypti começam neste sábado (19)

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria da Saúde, informa que os arrastões de conscientização e limpeza começam no próximo dia 19 e seguem até o fim do ano. As ações contam com parceria das Secretarias de Obras e Serviços, Meio Ambiente e Educação.

Neste ano, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, mais de 40 mil residências já foram visitadas. Na cidade, Dengue registrou 1 caso (em 2016, foram 34). Chikungunya registrou 1 caso (no ano passado, foram 2) e ZICA nenhum caso.

Considerando que a grave situação enfrentada com a Dengue, Chikungunya, ZICA e Febre Amarela em nosso País é de comum interesse, as seis equipes do Controle de Vetores, juntos e com a orientação da atual administração estão trabalhando no combate às arboviroses, orientando a população e evitando assim possíveis criadouros de Aedes Aegypti.

Serão dois fins de semana (sábado e domingo) de cada mês com aproximadamente 80 profissionais, envolvidos nas ações, entre eles: agentes, supervisores, motoristas e coordenador.

Nos dias 19 e 20 de agosto, o Arrastão será na Vila Nova Itapetininga (lado esquerdo da Unidade Básica de Saúde). Nos dias 26 e 27 de agosto, será a vez do lado direito da Vila Nova Itapetininga. Nos dias 16 e 17 de setembro, na Vila Santana (acima da marginal). Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o Arrastão vai percorrer as Vilas Sônia e Regina. Nos dias 14 e 15 de outubro, Taboãozinho e adjacências. Nos dias 28 e 29 de outubro, os profissionais estarão no Jardim Brasil. Nos dias 11 e 12 de novembro, na Vila Mazzei. Nos dias 25 e 26 de novembro, Vilas Paulo Ayres e Prado e nos dias 16 e 17 de dezembro, Vila Sotemo.