Promoção Social - Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Alunos do “Movimento Jovem” participam de atividades e recebem certificado

Atividades incluem a exposição do projeto “Movimento Jovem conhecendo à História de Itape” e visita a São Paulo

Alunos do “Movimento Jovem” participam de atividades e recebem certificado

Muitas atividades foram desenvolvidas pelo Movimento Jovem, em Itapetininga. Um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, voltado às ações culturais tais como: projeto “Litera Galera”, uma parceria com a Biblioteca Municipal, que é contínuo de estímulo à leitura, formação de novos leitores e mediadores de leitura.

Na primeira quinzena de junho, o grupo participou de um evento em São Paulo. Visitou a Biblioteca SP e tiveram a oportunidade de conhecer projetos, desenvolvidos pelo Instituto Pombas Urbanas.

Para formalizar o ciclo de atividades, os participantes receberam o certificado em uma solenidade na Câmara Municipal. Os participantes tiveram a chance de expor o projeto “Movimento Jovem conhecendo à História de Itape”, que contou com parceria do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Itapetininga.

O objetivo deste projeto foi conhecer e contar à história da cidade, por meio de um estudo e pesquisa das construções antigas do município, buscando despertar nos jovens o interesse para que cada um se veja como parte integrante dessa história, conhecendo as origens, estimulando assim, a comunicação, a criatividade e o desenvolvimento do espírito crítico dos adolescentes, promovendo a socialização com a parte arquitetônica do município e a sensibilidade do olhar.

O "Movimento Jovem", desenvolvido pela Secretaria da Promoção Social, é um programa socioeducativo, cujo objetivo é criar situações que estimulem a capacidade reflexiva e crítica dos jovens, entre 12 e 17 anos, orientando-os na construção e reconstrução de suas vivências nos âmbitos familiar, escolar, comunitário e social, além de contribuir para o processo de formação de sua identidade pessoal e profissional.