Cultura - Quinta-feira, 13 de Junho de 2013

Edição 2013 do Circuito Sesc de Artes acontece em junho

Edição 2013 do Circuito Sesc de Artes acontece em junho

Com o objetivo de democratizar o acesso aos bens culturais, promover a circulação de trabalhos artísticos de qualidade nas diferentes linguagens, e estreitar as relações com o público, o Circuito Sesc de Artes 2013 percorrerá 102 cidades do interior, litoral e grande São Paulo, com a participação de 347 artistas nacionais e internacionais em uma itinerância composta por atividades de artemídia, artes visuais, circo, dança, literatura, música, teatro, cinema e vídeo. Serão três finais de semana, com atividades que acontecem em espaços públicos e com entrada gratuita, voltadas para toda a família e todas as idades.

Em Itapetininga as apresentações serão dia 14, sexta, das 17h30 às 21h30. Os locais das apresentações acontecerão na Av. Peixoto Gomide. O Circuito Sesc de Artes é um projeto de circulação desenvolvido pelo Sesc que leva atividades nas diversas linguagens artísticas para centenas de cidades do Estado, prioritariamente em municípios onde o Sesc não está instalado com suas unidades operacionais. Toda a programação ocorre em espaços públicos, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio local.

Além disso, como toda programação acontece em praças, parques e centros culturais, o Circuito também ajuda a reforçar a ideia de que o espaço público é um espaço de convivência e de encontro.

Programação:

Itapetininga

Dança: Árvores, com Clarice Lima (CE/SP)

Sem música, bailarinos ocupam o espaço de cabeça para baixo e transformam-se em árvores.

Teatro: Arrumadinho, com Trupe Olho da Rua (Santos – SP)

Um cortejo profético e anunciador onde seis gerentes de venda e suas respectivas visões de mundo e de mercado, que através de um jogo intenso com o público, provocam, criticam e questionam o homem moderno, em meio a brincadeiras.

Circo: Caramba, Quanta Bobagem, com grupo Circo Caramba (Campinas – SP)

Dois palhaços, Tachinha e Jerônimo, se encontram casualmente e garantem a diversão e muita acrobacia.

Cinema: Desligue a Tecla Mute, com Angélica Valente e Jonathan Macías (SP)

Intervenções sonoras em curtas-metragens produzidos em período anterior à chegada do som no cinema.

Música: Blues Etílicos (RJ)

A mais popular banda de blues rock em atividade no Brasil apresenta o repertório de seus 25 anos de carreira, 11 CDs e um DVD. A banda traz o que considera o melhor de seu trabalho, que envolve uma extensa obra autoral - músicas como “Cerveja, Dente de Ouro” e “O Sol também me Levanta”. Blues Etílicos participou de todos os principais eventos de jazz no Brasil e já dividiu palco com B.B. King, Robert Cray e Buddy Guy, entre outros ícones do blues. Músicos: Greg Wilson (vocal, guitarra e trompete) / Flávio Guimarães (gaita) / Otávio Rocha (guitarra) / Pedro Strasser (bateria) / Cláudio Bedran (baixo).

Serviço:

Circuito Sesc de Artes 2013

Dia 14, sexta, das 17h30 às 21h30

Local:

Itapetininga (Av. Peixoto Gomide, s/nº - Centro)