Educação - Segunda-feira, 12 de Junho de 2017

UAB terá dois cursos de Engenharia, além de Matemática e Pedagogia

Interessados já podem fazer as inscrições para o vestibular a partir desta segunda-feira (12)

UAB terá dois cursos de Engenharia, além de Matemática e Pedagogia

O Polo de Itapetininga da Universidade Aberta do Brasil (UAB) abrirá quatro graduações a distância na cidade. De acordo com o edital, estarão abertos Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Matemática e Pedagogia. A partir desta segunda-feira, dia 12, os interessados já podem fazer as inscrições para o vestibular. Para isso, basta acessar o endereço eletrônico vestibularunivesp.com.br.

O curso, que é gratuito, contará com atividades desenvolvidas a distância, por meio do ambiente virtual. A inscrição é de R$ 48, com isenção de 50% para quem se autodeclarar preto, pardo ou índio, assim como para aqueles que cursaram o último ano do ensino médio em escola pública.  As provas serão realizadas no dia 23 de julho e a divulgação dos resultados está prevista para 8 de agosto.

Cada turma terá 50 alunos, o que totalizará 200 vagas. Os cursos serão promovidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Os encontros presenciais serão às segundas-feiras à noite para Pedagogia; terças-feiras à noite para Licenciatura em Matemática; quartas-feiras à noite para Engenharia de Computação e quintas-feiras à noite para Engenharia de Produção.

Os cursos têm atividades desenvolvidas a distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem e encontros presenciais para a realização de atividades como práticas laboratoriais e avaliações. Os encontros presenciais dos cursos oferecidos neste vestibular serão realizados no polo de apoio em que o aluno estiver matriculado.

Univesp
      Criada inicialmente como um programa do Governo do Estado de São Paulo, em 2008, a Univesp foi institucionalizada na forma da quarta universidade pública paulista em julho de 2012. O objetivo da Univesp é ampliar o acesso ao ensino superior público e gratuito de qualidade, fazendo uso intensivo das tecnologias e de modernas metodologias de ensino e aprendizagem.