Meio Ambiente - Quinta-feira, 13 de Junho de 2013

Dia do Meio Ambiente foi comemorado com discussões de práticas sustentáveis

Fórum

Dia do Meio Ambiente foi comemorado com discussões de práticas sustentáveis

Um fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade foi realizado na última quarta-feira, 5 de junho, na Câmara Municipal para discutir soluções e disseminar práticas sustentáveis que contribuam para o crescimento regional, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Itapetininga, em parceria com a CCR SPVias, Prefeitura e Câmara de Itapetininga,realizou o evento nesta data em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O desenvolvimento socioeconômico aliado à sustentabilidade é o atual desafio das grandes organizações, sendo elas públicas ou privadas. O principal objetivo do evento foi promover discussões de práticas sustentáveis ao meio ambiente em diversos ramos de atuação. Para isso, representantes da OAB (Itapetininga), CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), ONG Pé de Planta, CCR SPVias, Prefeitura de Itapetininga e Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos fizeram apresentações técnicas e estruturais.

Além disso, a cidade assinou o termo de parceria com a CCR SP Vias contemplando o município com o projeto educacional “Estrada para a Cidadania ”. O programa contemplará 3.581 alunos, do 4º e 5º ano, de escolas municipais da cidade e levará um conjunto de ações de caráter educacional, visando consolidar conceitos de educação para o trânsito e educação ambiental. Além disso, 153 professores passarão por oficinas pedagógicas que oferecem subsídios teóricos e práticos para os educadores.