Esportes e Recreação - Sexta-feira, 02 de Junho de 2017

Educação ambiental no Domingo do Parque

Local escolhido para este domingo (28) foi a EMEF “Profº José Gomes da Silva Neto”, das 8h às 12h

Educação ambiental no Domingo do Parque

O “Domingo no Parque” estará este fim de semana em dois pontos da cidade. Na Vila Sotemo, onde o projeto acontece de forma itinerante, sua estrutura está montada temporariamente na EMEF “Profº José Gomes da Silva Neto”. Ele mantém sua estrutura fixa apenas na Praça dos Três Poderes, no Jardim Marabá, ao lado do Mirante. Nos dois lugares, a ação será realizada domingo (4), das 8h às 12h, com atividades recreativas e culturais para toda a família.

Especialmente neste domingo, na Praça dos Três Poderes, a Secretaria do Meio Ambiente irá realizar algumas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A ação será desenvolvida em parceria com o Projeto Ecomaná.

“Será realizada uma oficina de Reaproveitamento de Resíduos Sólidos, com a criação de brinquedos, utilidades domésticas entre outros objetos a partir desses materiais”, explicou o Secretário de Meio Ambiente. Na ocasião estará sendo feita a coleta de óleo de cozinha para reciclagem.

A ação multidisciplinar envolve as secretarias de Cultura, Saúde, Educação, Trabalho, Esporte, Lazer e Juventude, e foi criado para reunir pessoas de todas as idades. Ele é realizado com materiais próprios de cada secretaria, com criatividade na elaboração das atividades.

Quem participa do “Domingo no Parque” pode desfrutar de atividades como vôlei, badminton, tênis de mesa, slackline, futebol, além de um redário e colchonetes para relaxamento e leitura. O projeto ainda oferece uma área para leitura de livros infantis por meio da “Geloteca”.