Itapetininga, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Atividades do Maio Amarelo continuam

Maio Amarelo

Atividades do Maio Amarelo continuam

Durante este mês de maio está sendo realizada em Itapetininga a Campanha Maio Amarelo. A ação está sendo realizada pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Trânsito e Cidadania, Guarda Civil, Artesp e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Aproximadamente 25 faixas com frases de conscientização no trânsito foram colocadas em vários pontos da cidade.

Por meio do Maio Amarelo, muitas atividades estão sendo realizadas no município, além da distribuição de material explicativo e outras novidades. As atividades tiveram início no dia 5 e seguem até o dia 28 de maio. Campanhas educativas e preventivas já são realizadas ao longo do ano pela Guarda Municipal de Itapetininga.

Na próxima segunda-feira, dia 15, os Anjos da Guarda iniciarão o trabalho de conscientização de motoristas e pedestres sobre a importância de atravessar na faixa de pedestres. Três atores vestidos de anjos estarão nas principais vias da cidade nos dias 15, 17, 19, 23, 25 e 27. A atividade contará, ainda, com banners que trazem frases sobre a conscientização no trânsito. “A ideia é mostrar para a população, de forma lúdica, que os anjos também precisam de férias e, para isso, pedestres e motoristas precisam respeitar as leis de trânsito”, explicou o diretor do departamento de Transporte Público.

Já na quinta-feira, dia 18, das 9h às 17h, haverá uma tenda montada em frente ao Fórum Criminal, na Avenida Peixoto Gomide, com os óculos de realidade virtual. A atividade será feita em parceria com a Artesp. Será exibido um filme de 2 minutos, simulando um motorista dirigindo embriagado. O evento é destinado aos jovens, com idade acima de 14 anos, e adultos. O filme contém cenas fortes.

No domingo, dia 21, a partir das 9h, haverá um passeio ciclístico na Marginal do Chá. Em uma parceria com grupos de ciclismo e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a saída será em frente ao Ginásio “Ayrton Senna da Silva”, na Vila Barth. O percurso terá aproximadamente 5 km pela Marginal. Podem participar crianças, jovens e adultos. Haverá premiação com medalhas aos vencedores e também à bicicleta mais antiga, o ciclista com mais idade, o ciclista mais novo, a bicicleta mais enfeitada, a bicicleta mais antiga, a bicicleta mais diferente. Os participantes que puderem devem vestir roupa amarela.

E para fechar com chave de ouro a Campanha Maio Amarelo, a partir das 8h do dia 28 de maio, será realizada uma caminhada e corrida no Circuito Municipal “Correr e Caminhar com Saúde”. A saída será em frente ao Sesi, onde será montada uma tenda e haverá distribuição de panfletos explicativos. Para quem quiser participar da caminhada ou da corrida e receber medalha de participação, deve fazer a inscrição gratuitamente, a partir do dia 15, no site da Prefeitura. A inscrição será uma troca solidária, pois quando os participantes forem retirar o número de peito, deverão doar um cobertor, novo ou usado, que será entregue às famílias necessitadas, durante a Campanha do Agasalho.

Portal atualizado em: 10/08/2022 17:33:57