Esportes e Recreação - Sexta-feira, 12 de Maio de 2017

Jogos do Interior Paulista começam sábado (13)

4ª edição do Jogos do Interior Paulista

Jogos do Interior Paulista começam sábado (13)

A 4ª edição dos “Jogos do Interior Paulista de Abadá Capoeira” terá início neste sábado (13), em Itapetininga. O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e contará com a participação de aproximadamente 200 atletas de 30 municípios. As apresentações acontecem também no domingo (14).

As competições começam no sábado, no Ginásio “Ayrton Senna da Silva”, a partir das 16h, com a solenidade de abertura e classificatórias. Já no domingo, a partir das 9h30, haverá a apresentação do grupo de Maracatu “Gunga da Terra”, dirigido pelo percussionista Cristhian Ayres e, em seguida, as finais da competição. O evento contará com a presença especial do presidente fundador da Instituição Abadá Capoeira, Mestre Camisa.

O evento que terá também a presença de mestres, mestrandos e professores renomados da Instituição Abadá Capoeira, ainda promoverá cursos técnicos, competições, lançamentos de livros e arrecadação de alimentos. Segundo o coordenador da Associação Abadá Capoeira de Itapetininga, Reginaldo Rosa, este é um momento de orgulho e de muita comemoração. “Neste evento a Associação comemorará 20 anos de atividades em nossa cidade, com trabalhos sociais em comunidades carentes, realizando e coordenando programas e campanhas sociais, visando a conscientização através da capoeira, levando a cultura, o esporte e a arte para às comunidades”, ressaltou.

A realização de competições de capoeira no município é um marco histórico na valorização dos atletas e, principalmente, na propagação da arte capoeira como esporte, oferecendo a visibilidade merecida.

Toda a população de Itapetininga está convidada a prestigiar e torcer pelos atletas de nossa cidade. Entrada: 1 kg de alimento não perecível (exceto sal).

Data: dias 13 e 14 de maio

Horário: Abertura – dia 13/05 (às 16h)

Apresentação e finais de competição - 14/05 (a partir das 9h30)

Local: Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva”

Entrada: 1 kg de alimento não perecível (exceto sal).