Educação - Terça-feira, 11 de Abril de 2017

Reinaugurada EMEI Luiz Alberto Cassiano Teixeira

EMEI

Reinaugurada EMEI Luiz Alberto Cassiano Teixeira

Atendendo a um antigo pedido da comunidade da Chapadinha e de bairros próximos, foi reinaugurada na tarde desta segunda-feira (10) a EMEI “Luiz Alberto Cassiano Teixeira”, conhecida como “Araiju”, após ficar fechada por 4 anos. A escola passou por uma revitalização total, com reforma completa na estrutura do prédio, pintura, readequação elétrica e hidráulica e serviços de jardinagem na área externa. Agora a escola oferece mais 17 vagas, beneficiando um total de 131 crianças da região.

A equipe de manutenção da própria Secretaria da Educação ficou encarregada da execução dos serviços, contando com o apoio de outras secretarias, num trabalho multidisciplinar.

O prédio dispõe de uma estrutura composta salas de aula, berçário, salas para descanso, área administrativa, pátio de atividades e refeitório.

Durante a solenidade, as crianças puderam conhecer as dependências do local, além de se divertir com a Mini Cidade de Trânsito e com orientações da Guarda Civil Municipal que disponibilizou material pedagógico para colorir. Ao término da cerimônia, foram distribuídos pipoca e algodão doce ao público que prestigiou o evento.

Estiveram presentes, também, a Banda Municipal “Maestro Edil Lisboa”, autoridades, representantes de bairros e amigos do homenageado.

Quem foi Luiz Alberto Cassiano Teixeira

Luiz Alberto Cassiano Teixeira (conhecido como Cassiano) nasceu em Igaçaba, distrito do município de Pedregulho / SP, em 15 de março de 1940, filho de Francisco Cassiano Teixeira e Josina Gonçalves Cassiano. Era o terceiro filho de quatro irmãos: Elzira, Ana Isabel e Romário.

Em 1992, após aposentar-se, mudou-se para Itapetininga, reiniciando a fazer o que mais gostava: estudar. Graduou-se Bacharel em Ciências Jurídicas numa faculdade particular de Itapetininga em 2004, e em Gestão. Após ter uma vida dedicada ao trabalho, à família e a uma carreira profissional de sucesso, faleceu em 6 de novembro de 2006.