Itapetininga, sábado, 03 de dezembro de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 16 de Março de 2017

Audiência Pública discute Plano Diretor

Audiência Pública discute Plano Diretor

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou na noite da última quarta-feira (15), uma Audiência Pública para discutir o Plano Diretor do município com o objetivo de propor uma correção no documento. O próximo passo é elaborar um Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara Municipal para debates e votação.

De acordo com o Diretor da Secretaria de Planejamento, que apresentou a Audiência Pública, a proposta da pasta é corrigir o item 1, alínea A, inciso 1 do Artigo 76, do Plano Diretor, que fala da alteração no recuo mínimo em frente aos lotes menores de 7,5 metros de frente (testada). “A proposta é de que a medida seja diminuída de 5 metros para 3 metros, beneficiando assim, os proprietários de lotes menores que 7,5 metros”, explicou.

A proposta visa justamente um melhor aproveitamento da área do terreno, aumentando a área útil de construção. Agora, a justificativa técnica será encaminhada juntamente com o Projeto de Lei.

Para o jornalista e ambientalista Roque Rolim Guilherme, de 90 anos, que participou da Audiência, este tipo de encontro é muito importante para o desenvolvimento de Itapetininga. “Sou jornalista, ambientalista e acompanhei, pessoalmente, o crescimento de Itapetininga. Vi e ajudei a fundar bairros neste município. Acho esse tipo de conversa muito importante para o nosso crescimento porque a proposta ajuda quem vai construir e incentiva o desenvolvimento de nossa cidade”, contou.

Além de representantes da sociedade civil, da Associação Comercial e Associação dos Engenheiros, representantes dos poderes Legislativo e Executivo marcaram presença no evento.

Portal atualizado em: 03/12/2022 15:00:15