Esportes e Recreação - Quinta-feira, 16 de Março de 2017

Domingo no Parque estará na Vila Belo Horizonte

Domingo no Parque

Domingo no Parque estará na Vila Belo Horizonte

Depois do grande sucesso do projeto “Domingo no Parque” na Praça dos Três Poderes, no Jardim Marabá, e nas proximidades da Vila Sônia, agora é a vez da Vila Belo Horizonte receber as atividades do evento.

O local escolhido para este domingo (19) foi a Praça Waldemar Ginez, em frente à EMEF Profª Therezinha Annunciato Esteves Soares, à avenida Vicente Rodrigues Furtado, na Vila Belo Horizonte, das 8h às 12h.

Conforme sua proposta inicial, a ação multidisciplinar, que envolve as secretarias de Cultura, Saúde, Educação, Trabalho, Esporte, Lazer e Juventude, passa a ser realizada de forma itinerante, ficando com sua estrutura montada temporariamente nos bairros da cidade.

O projeto, agora, deixa de acontecer na Vila Sônia sendo transferido para a Vila Belo Horizonte e mantem sua estrutura fixa na Praça dos Três Poderes, no Jardim Marabá, ao lado do Mirante.

O ‘Domingo no Parque’ foi criado para reunir pessoas de todas as idades. Ele é realizado com materiais próprios de cada secretaria, com criatividade na elaboração das atividades.

“A ideia é poder levar a toda população, oportunidade de lazer, cultura e saúde descentralizando as ações e oferecendo aos bairros toda nossa estrutura”, destaca o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude.

Quem participa do “Domingo no Parque” pode desfrutar de atividades como vôlei, badminton, tênis de mesa, slackline, futebol, além de um redário e colchonetes para relaxamento e leitura. O projeto ainda oferece uma área para leitura de livros infantis por meio da “Geloteca”.

Além disso, a Secretaria da Saúde montará um estande onde uma equipe irá fazer a vacinação antirrábica em cães e gatos. “A aplicação é rápida. Nossos profissionais são especializados para fazer a imunização e a manipulação correta dos animais”, explica a Secretária da pasta.

Data: 19/03/2017

Locais:

Praça dos Três Poderes, próximo ao Mirante do Paço Municipal – Jd. Marabá

Praça Waldemar Ginez, em frente à EMEF “Therezinha Annunciato Esteves Soares” – Vila Belo Horizonte