Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos

Dispensação de Componente Especializado da Assistência Farmacêutica – CEAF (Alto Custo)

Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos

Descrição:

Este serviço refere-se à solicitação de Autorização de Procedimento de Alta Complexidade (APAC), para a dispensação de medicamentos de caráter especializado, conforme estoques e Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas estabelecidos pelos governos estadual e federal. A dispensação é realizada pela Secretaria Municipal da Saúde.

Requisitos:

Ser morador do município de Itapetininga;
Estar munido dos documentos e exames exigidos pelos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas dos governos estadual e federal, preenchidos por médicos da saúde pública ou privada.

Serviço Online:

Não

Telefone:

Celular:

Não Informado!

ceaf.itapetininga@gmail.com

Local:

Rua Quintino Bocaíuva, 784, Centro

Período de Solicitação:

Durante todo o período de funcionamento do estabelecimento.

Meios de Contato:

Presencial, telefone e e-mail.

Dia e Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.

Documentos Necessários:

Documentos de identificação do paciente: RG, CPF, CNS, comprovante de endereço com CEP;
RG e CPF de todos os autorizados;
Exames e documentos exigidos pelos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas do SUS.

Prazo:

Após aprovação, a retirada do medicamento pode levar de 30 a 50 dias;
O fornecimento dos medicamentos será mensal por até 6 meses, renovável conforme os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas;
Processos de compra nominal podem demorar mais, dependendo do Ministério e da Secretaria Estadual da Saúde.

Forma de Acompanhamento:

Após a entrega de todos os documentos, o paciente receberá uma data para a retirada do medicamento. O acompanhamento terapêutico será feito conforme as normas da Rede de Atenção à Saúde.

Observações:

Para dúvidas sobre receituário mensal, exames ou renovações, o paciente pode entrar em contato pelos meios informados ou acessar o portal com exigências específicas para cada medicamento do CEAF.

Links Úteis:

Órgão Responsável: