Obras e Engenharia

Aprovação de Projetos Não Residencial (Comercial, Industrial, etc.)

Obras e Engenharia

Descrição:

Serviços relacionados a construção, regularização e/ou demolição de imóveis no município

Requisitos:

Este serviço permite que qualquer pessoa jurídica encaminhe, acompanhe os prazos e receba respostas

Serviço Online:

Telefone:

Celular:

Não Informado!

engenharia@itapetininga.sp.gov.br

Local:

Atende Fácil - Paço Municipal: segunda a sexta-feira das 09h às 17h
Atende Fácil - Rio Branco: segunda a sexta-feira das 09h às 17h

Período de Solicitação:

Poderá ser solicitada a qualquer tempo conforme Dia e Horário de atendimento

Meios de Contato:

E-mail, Telefone e Presencial

Dia e Horário de Atendimento:

segunda a sexta-feira em dias úteis das 09h às 17h

Documentos Necessários:

Responsável Técnico deve ter Inscrição Municipal ou possuir Guia de Eventual paga.

Recolhimento da Taxa de Construção por metro quadrado construído ou a ser regularizado.

1 via da matrícula atualizada/certidão individual, junto de comprovante de titularidade.

1 via da Anotação da Responsabilidade Técnica (ART/RRT/TRT) por profissional habilitado, sendo de elaboração de projeto e execução de obra para áreas não construídas e elaboração de projeto e execução de vistoria para áreas já construídas não regularizadas.

5 vias do Memorial Descritivo da obra ou Laudo de Vistoria em casos de obra já executada.

5 vias do Termo de Compromisso.

1 via de Elementos Gráficos do projeto simplificado.

1 via da Declaração de ISSQN assinada pelo proprietário.

5 vias do Projeto Simplificado, será aceito o projeto completo apenas acompanhado da Declaração de Financiamento emitida e assinada por correspondente bancário.

Caso a obra já esteja executada, deverá ser protocolado o Auto de Conclusão de Obras juntamente da Aprovação.

Caso o imóvel não respeite o recuo mínimo, mas mais da metade dos demais imóveis da mesma face também não o respeitem, apresentar 1 via do Relatório Fotográfico.

Caso se trate de substituição de projeto, apresentar declaração informando o motivo da mesma.

Caso existam “áreas previamente aprovadas” em projeto sem recolhimento da taxa de construção, apresentar cópia do Alvará prévio ou folha de rosto do Projeto Aprovado.

5 vias do Memorial de Atividades do empreendimento.

1 via do Termo de Acessibilidade.

1 via da Declaração de Aprovações Externas, alegando que as aprovações pertinentes ao empreendimento (AVCB, LTA, CETESB, etc) serão apresentadas junto ao Auto de Conclusão de Obras.

1 via da Certidão de Uso do Solo, emitida da Secretaria de Administração e Planejamento.

1 Via do Contrato Social da Empresa.

Prazo:

30 Dias

Forma de Acompanhamento:

Online (Portal do Cidadão) E-mail, Telefone e Presencial

Observações:

Caso a obra já esteja executada, deverá ser protocolado o Auto de Conclusão de Obras juntamente da aprovação.

Caso o imóvel não respeite o recuo mínimo, mas mais da metade dos demais imóveis da mesma face também não o respeitem, apresentar 1 via do relatório fotográfico.

Caso existam áreas previamente aprovadas em projeto sem recolhimento da taxa de construção, apresentar cópia do alvará prévio ou folha de rosto do projeto aprovado.

Links Úteis:

Órgão Responsável: