Saúde - Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Prefeitura de Itapetininga reinaugura Posto de Saúde do bairro Rio Acima, em Itapetininga, com estrutura totalmente revitalizada

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde, entregou oficialmente nesta quinta-feira (29), as obras de revitalização do Posto de Atendimento à Saúde (PAS) “João Manoel Vieira”, localizado no bairro Rio Acima, área rural do município.

De acordo com a pasta, a estrutura física da unidade conta, agora, com dispensário para medicamentos, almoxarifado, consultório médico, consultório de enfermagem, sala de acolhimento e pré-consulta, ampla recepção, além de sanitários independentes, para os usuários e funcionários, oferecendo ainda mais conforto e comodidade à comunidade local.

Com profissionais especializados, a equipe de saúde que atende o bairro Rio Acima é composta por médico, enfermeira, dentista e técnicas de enfermagem, além de auxiliar de consultório dentário e agente comunitário de saúde.

Além do chefe do Executivo, a cerimônia contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, familiares do homenageado, colaboradores da unidade e comunidade local.

A revitalização do prédio, realizada com recursos próprios da Prefeitura, teve 100% de sua mão de obra composta por servidores municipais e contou a parceria dos profissionais da Secretaria de Serviços Públicos em conjunto com o Setor de Gerenciamento de Obras da Secretaria de Saúde.