Esportes e Recreação - Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024

50 atletas de Itapetininga participam de treinão na Serra da Macaca

50 atletas de Itapetininga participam de treinão na Serra da Macaca

Na manhã de domingo, dia 11, um grupo de 50 atletas de vários grupos de corrida de Itapetininga reuniram-se para um treinão no Parque Estadual Carlos Botelho, em São Miguel Arcanjo.

De acordo com a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, neste treinão foram realizados percursos de 25km, 15km, 10km e 8km.

O esporte de Itapetininga vem se destacando na região e, consequentemente, aumentando o número de pessoas em busca da prática de atividades físicas.

A corrida de rua, tem sido um dos esportes mais praticados nos últimos anos, principalmente pelos adultos. Muitos iniciam com uma simples caminhada e, progressivamente, fazem a experiência da corrida, e acabam se desafiando dia após dia, a melhorar sua performance na modalidade.

Em breve será divulgada a data de inscrição e doação solidária da 1ª Etapa do “Correr e Caminhar com Saúde”, que acontecerá no dia 24 de março, no 22º Batalhão da Polícia Militar.