Cultura - Quinta-feira, 09 de Maio de 2024

Arte nas Ruas para Todos: Circuito Sesc de Artes encanta Itapetininga com Diversidade Cultural no próximo dia 19 de maio

Domingo, dia 19 de maio, das 15h às 19h, o Complexo Esportivo Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga, será tomado por uma celebração artística única: o Circuito Sesc de Artes.

O evento, que já se consolidou como uma referência cultural em todo o estado de São Paulo, traz para nossa cidade uma programação rica e diversificada, contemplando áreas como música, teatro, dança, circo, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias.

Realizado pelo Sesc São Paulo, em parceria com o SINCOMERCIO e a Prefeitura de Itapetininga, o Circuito tem como propósito principal democratizar o acesso à cultura, ocupando espaços públicos que tradicionalmente são pontos de encontro na cidade.

Com acesso livre e gratuito, o evento é um convite aberto a toda a população, proporcionando experiências enriquecedoras e promovendo o sentimento de pertencimento.

O Presidente do SINCOMERCIO de Itapetininga, Costabile Matarazzo Júnior destaca: “O Circuito Sesc de Artes já é calendário fixo em Itapetininga desde 2004, e desde então, sempre nos proporciona oportunidades impares de imersões culturais, tendo o público, como um dos principais agentes ativos de suas intervenções artísticas”.

A programação busca representar a pluralidade artística do estado de São Paulo em suas mais diversas áreas, como:

MÚSICA - Na área da música, o DJ Lucas Barata comandará as pick-ups, apresentando sets que percorrem a história da música brasileira e garantindo a animação do público.

DANÇA - Para os amantes da dança, o espetáculo "NumCorre", do Núcleo Iêê, propõe uma apresentação que navega pelo corpo, música e poesia, abordando vivências periféricas.

CIRCO - A arte milenar do circo estará representada pelo espetáculo "Varieté Ninguna Costilla", que mantém a característica de ocupar o palco com números de malabares, acrobacia e palhaçaria entre outros.

CINEMA - O cinema proporciona uma experiência imersiva com o curta-metragem em realidade virtual "A linha", dirigido por Ricardo Laganaro.

LITERATURA - Na literatura, destaque para as vivências interativas como "Histórias da gaveta" e "Costurando memórias", que convidam o público a mergulhar em narrativas e reflexões.

ARTES VISUAIS E TECNOLOGIAS - a atividade "Bestiárius insectus: construção de insetos imaginativos" promete despertar a criatividade dos participantes.

O Circuito Sesc de Artes é uma oportunidade imperdível para vivenciar momentos de cultura, arte e lazer em Itapetininga. Prepare-se para se encantar com uma programação gratuita, que promete emocionar e inspirar a todos.