Educação - Quarta-feira, 27 de Março de 2024

Prefeitura e SESI oferecem curso gratuito de Robótica

Prefeitura e SESI oferecem curso gratuito de Robótica

A Prefeitura de Itapetininga mantém parceria com o SESI e neste ano trazem uma grande novidade. A expansão do curso de Robótica que acontecia somente no SESI, agora também será ministrado no CEPROM (Centro Profissionalizante Municipal).

Neste curso, com duração de 40 horas, os participantes vão aprender conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas, onde serão desenvolvidas as seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).Os interessados devem procurara a secretaria única do CAT SESI Itapetininga. E as vagas são gratuitas e limitadas.

Durante as aulas, os alunos terão acesso à material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.

O curso de Robótica será dividido em duas turmas, uma no SESI e outra no Ceprom. A turma I fará o curso no SESI de Itapetininga, com aulas às terças-feiras, das 14h às 17h. A turma II fará o curso no Ceprom, às sextas-feiras, das 14 às 17h.

As vagas são limitadas e para fazer a inscrição o aluno deve apresentar CPF ou RG do aluno e CPF ou RG dos pais ou responsável.